Ela é uma voz viajante, uma menina-mulher que vem aprendendo a ser capitã de um veleiro que navega no ar, onde tudo é rio, e ela um dia será mestre do seu mar.
Ela levantou um dia e era dona de tudo… mentira boba! Ela foi moldando seu pensar e percebeu que a função da terra é só rodar, e que a do sol não é só brilhar, mas igualmente equilibrar, ela percebeu então que ela tinha igualmente uma missão.
Ela é um mistério para ela mesma, então percebê-la não deve ser seu objectivo, procure antes a conhecer. Conhece-lá pode lhe parecer um romance eloquente de Paulo Coelho, com o qual na certa se irá apaixonar, ou um discurso feminista de Chimamanda Adichie, o qual lhe irá intrigar ou afrontar, pode ainda lhe parecer um sermão do padre, o qual lhe parecerá chato e vago.
Ela tem um coração intenso, arritímico. É arritímico no pulsar e no sentir. Afinal quem tem um sentir apenas dum dum? Nela nada é padronizado, embora ela seja a favor da rotina para o bem da sua saúde mental.

Ela não é como você lhe vir, isso é sua opinião. Ela é como é. Ela é como ela decidiu ser depois do primeiro amor, depois da primeira lágrima e da primeira decepção, depois da primeira perda, da primeira rejeição, depois que ela aprendeu a viver no seu eu. Ela se moldou assim na dor, e ela sabe que mesmo na dor existe o amor.
Ela não é do verdadeiro ou falso. Ela é mais do factual, eventual e palpável. Quando ouve ou vê algo, não tem manto que cubra o flexionar da sua testa ou o seu sorriso rasgado. Ela é espontânea, espontaneamente coabita num mundo de concreto, meio mórbido,onde as temperaturas nunca estão acima dos 24º, onde tudo é tépido. No meio deste conveniente seco, existe ela.
Ela é uma menina-mulher, que sonha no ar mesmo, que voa sempre e ama incansavelmente. Ela ama por inteiro, eu a descreveria como intensa, mas ela nem é isso. Ela é com plenitude, mas convive com a ansiedade e uma interna pressão do “potencial”.
Ela tem uma missão, e ela sabe que todos tem uma, ela segue observando e aprendendo. Ela entregou-se ao mundo pelo servir, ela aprendeu o dar de si antes de em si pensar, isso fez dela menos egoísta. Mas ela conserva o ego forte, e isso nem é par para a determinação e curiosidade que ela apostou na sua missão, aquela que ela acredita ainda não estar a executar.
Ela tomou um banho de confiança e saiu pelo mundo declarando os pensares, cantando os seus desafinados tons, colorindo o que podia num mundo cada vez mais cinzento. Ela nunca se apresenta como ela, o seu maior encanto é o seu mistério.
Contudo ela ainda não sabe dizer quem ela é. Ela sabe, mas não pode dizer, pois assim que começa a descrever, ela espreme o que sente, e o que ela sente se transforma no apse no que ela diz!!

Ela és Tu, ela sou Eu, Ela é intensidade.
GostarGostar
Ela é indescritível. Quando começamos a descrevê la até no final da descrição já terão se alterado as primeiras palavras.
GostarLiked by 1 person
Ela é mistério
Ela é uma caixinha de surpresas boas
Ela é inalcançável
Ela é a própria determinação
Ela é o que quer ser de bom
Ela é aquilo que é
Ela é um fenômeno
Nesse mistério acima de tudo ela é Humana
Parabéns 🥂🥂🥂🥂🥂🥂chefinha
GostarLiked by 1 person
“O mistério é a sua dádiva.”
GostarLiked by 1 person
Ela é “Menina-Mulher”!
Muito profundo…
Mais uma vez, parabéns, Deisy!👌👌
GostarGostar
… Ela não é como você lhe vir, isso é sua opinião. Ela é como é…
Não que a sua opinião não conte ou que ela não se importe, é que…
… Ela é um mistério para ela mesma…
#selfchallenge 🍫
#sheis
GostarLiked by 1 person
Ela é incrivelmente fantástica
Ela é diferente e acredita naquilo que é:uma Menina-Mulher
Gosto dela😍..e gosto ainda mais do que ela ainda será. .ela sou eu. .ela és tu. .ela é ela que decide viver e ser feliz❤
GostarGostar
Em tão pouco tempo que lhe ( conheço), e no primeiro contacto identifiquei ela como : INTENSA.
Ela é intensa em tudo que faz, intensa na escrita, no amor, nas amizades, no trabalho.. Tal como nos discursos femininistas de Chimamanda, para uns essa intensidade chega a afrontar.
“Força no Turbante baby”
GostarLiked by 1 person
Às vezes é difícil olhar pra dentro de nós! Ótimo texto!
GostarLiked by 1 person